segunda-feira, 1 de julho de 2013

Moda e beleza - 12 Maneiras de fazer um delineado


Cada delineado tem como objetivo expressar um olhar, seja ele mais atraente, ou até mesmo mais formal.
O delineado acompanha um traje certo, como uma maneira de expor sua personalidade.

Duran (Gatinho): É o mais tradicional, ele pode ser usado no dia-a-dia porque não é um traço tão forte, e você pode usa-lo com roupas casuais, ao mesmo tempo com esse delineado você fica com um toque mais feminino.

Pin Up: é indicado para pessoas com olhos grandes pois o traço é bem grande e precisa ter espaço entre as sobrancelhas e os cílios.
Como já conhecido, as pin up tinham um jeito sexy e ao mesmo tempo inocente, você pode usar roupas com tons pasteis e abusar na sensualidade através de decotes, roupas com babadinhos e transparência.

Índico: Perfeito pra quem tem olho pequeno ele 'abre' o olhar.
Pois seu traço é mais longo. Com esse delineado que não é tão impactante, você pode usar até mesmo para trabalhar.

Simples (Andorinha): É um traço bem fininho e com a pontinha no final puxada pra cima, é indicado para abrir o olhar. Como ele tem um traço bem fininho, fica ótimo com estampas florais, a junção desse traço com o estampas mais suaves deixa seu rosto mais delicado.

Dauragé (A La Amy): Este é um tipo de delineado que tem que ser feito primeiro o desenho para depois o preenchimento.
Fica ótimo com peças descontraídas, como estampas de bolinha, vestidos curtinhos, dando um aspecto de retrô.

Galático (Rock): Mistura do delineador e lápis pode ser feito com o lápis na parte de baixo até o canto do olho onde encontra o traço do delineador e para completar muito rímel.
Você pode abusar com suas roupas nos tons de vermelho, preto, branco e prata, com looks despojados. Uma t-shirt preta de ombro caído, com shorts desfiado, meia fina, bota e um cinto grosso.

Retrô: É mais grossinho e tem aquele leve puxadinho “gatinho” arredondado no canto externo.
Ele fica ótimo com peças escuras, transparências, dando um ar mais atraente, pois com esse delineado seu olhar fica pura sedução.

Egípcio: É o mais mágico e lindo, pois deixa os olhos com todo aquele ar de mistério, ele também é intenso. 
Usando esse delineado somente para noite, em baladas e barzinhos. Use-o com peças que tenha brilho.

Ábdo: Variação do delineado "Gatinho", mas é feito apenas na parte superior dos olhos.

Tortter: É a versão mais fina do delineado "Gatinho", com o puxadinho menor, por isso o mais discreto.

Grego: Esse delineado deve ser contornado fazendo o famoso olho de gato, ou seja, dando aquela puxadinha no canto externo dos olhos. Mas essa puxadinha não pode ser muito grosseira, sendo um traço fino que muitas vezes ganha uma diferenciada no desenho.
Você pode usa-lo com camisas e shorts jeans, deixando um look totalmente descolado.

Luístico: O traço na parte superior é igual ao índico, o diferencial fica na parte inferior, o delineado é feito do canto interno, até o meio dos olhos.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas de como delinear os olhos. é ótimo para aquelas mulheres que tem dúvidas de como fazer sua própria maquiagem! :D

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Isadora Lopez, fico feliz que você tenha gostado dessa dica de delineado. Caso tenha dúvida de fazer uma maquiagem mais elaborada, confira os vídeos que postei da Camila Coelho ensinando passo-a-passo como montar algumas maquiagens e suas ocasiões.

    Um beijo Natália Karpinski

    ResponderExcluir